É muito difícil saber se melões e melancias estão maduros depois de colhidos. A coloração da casca apenas indica se o melão pegou mais sol ou se chegou a manchar por causa de alguma poça de água da chuva; o fato de o dedo afundar ao se apertar a casca informa se ele está mais suculento ou mais crocante, mas não se está mais maduro. Os melões e as melancias da Itaueira já são colhidos maduros, por isso estarão sempre prontos para serem consumidos. Não precisa escolher. Pode levar para casa qualquer um deles e abrir em seguida.
Como o melão e a melancia da Itaueira já são colhidos maduros, se você aguardar para consumi-los, apenas estará deixando-os mais velhos, pois não ficarão mais doces ou mais maduros. Observe a data de validade da fruta e consuma sempre antes do vencimento.
Todo melão e melancia REI estão doces, pois já estão maduros. Não é necessário apertar ou aguardar para que ele amadureça para consumi-lo.
No máximo quatro dias, desde que fique protegido por um filme plástico ou dentro de uma embalagem de vidro ou plástico, com tampa.
Itaueira é uma palavra de origem indígena. "Ita" significa pedra e "eira" significa mel. Itaueira é o nome do rio que cruza a primeira fazenda adquirida pela empresa, no município de Canto do Buriti, no Piauí.
A Itaueira possui fazendas em diferentes regiões do Brasil, com diferentes períodos de safra, por isso consegue produzir melão o ano todo.
O melão REI está à venda nas melhores redes de supermercado do país, em lojas de frutas, quitandas, padarias, delicatessen, feiras de rua, mercados e mercearias de bairro. Se tiver alguma dificuldade, nos encaminhe um e-mail com seu endereço que localizaremos uma loja pertinho de você.
Infelizmente, não há como garantir isso. Na natureza, nunca se sabe se uma semente escolhida entre tantas dentro de uma fruta irá produzir uma fruta doce. É como um filho, nunca se sabe se irá puxar à família da mãe ou do pai, se será homem ou mulher etc.
Nossa produção não é 100% orgânica. Buscamos a melhoria contínua de nossa sustentabilidade ambiental e nos orgulhamos de termos sido o primeiro produtor de melão da América do Sul a obter o certificado RAINFOREST Alliance, em todas as fazendas. Utilizamos as tecnologias mais modernas, manejo integrado de pragas e doenças, armadilhas e vários produtos biológicos (orgânicos), sempre inovando para reduzir a necessidade de defensivos sintéticos. A Itaueira garante o que produz. Todos os nossos produtos são 100% seguros, saborosos, da melhor qualidade. Pode confiar.
Em média, de 65 a 75 dias.
Não, de forma alguma.
São aplicados alguns poucos agroquímicos no melão, mas bem antes da colheita, para evitar que haja resíduos nos frutos no momento da colheita. A fazenda realiza exames de resíduos permanentemente para assegurar aos consumidores que o uso de agroquímicos é mantido sob rigoroso controle de qualidade.
Porque são duas variedades distintas: um é o melão Amarelo e o outro é o Pele de Sapo.
São duas variedades diferentes. O Amarelo, como o próprio nome diz, tem casca amarela. A polpa é doce e normalmente mais macia. Seu tamanho também normalmente é menor. O Pele de Sapo tem casca verde, rajada e rugosa, polpa doce e um pouco mais crocante e seu tamanho é normalmente bem maior que o do melão Amarelo.
Os três possuem sabor e doçura superiores ao dos demais melões à venda aqui no Brasil, e somente são colhidos no ponto ideal, quando estão completamente maduros.
No entanto, a marca REI é mais consistente na qualidade e sabor. Sempre tem aquele "Gostinho de quero mais". Por isso recebe uma embalagem diferenciada, com o selo de qualidade REI, e um preço um pouco mais alto nas lojas, o que nos permite oferecer aos clientes da marca uma "garantia de sabor" com reposição de qualquer fruta que apresente qualquer tipo de problema.
O melão CEPI, apesar de também ser produzido por nós da Itaueira, e ser mais doce que a maioria à venda, é nossa 2a marca e não tem garantia de sabor. Já o Gaia é nossa 3ª marca e também não possui garantia.
Na verdade, a fruta vendida no Brasil tem qualidade superior ao melão exportado, pois, como o tempo de transporte da fruta da fazenda até o ponto de venda é mais rápido que nas viagens de navio, o melão pode ser colhido mais maduro e, por isso mesmo, mais doce que o melão que será colhido para exportação, que precisará ter uma resistência maior.
Em Frutal, em Fortaleza; APAS, em São Paulo; Fruitlogistica, na Alemanha; e PMA Fresh Summit, nos Estados Unidos.
Todos os produtos da Itaueira são de produção própria. Acompanhamos os nossos produtos com rastreabilidade desde a produção até a comercialização, portanto não existe possibilidade de nossos produtos serem oriundos de outra propriedade ou produção de terceiros.
Não usamos produtos a base de trigo, aveia, centeio, cevada ou mate, ou que contenham glúten. Ademais, o nosso produto final é natural, quer melão, melancia, uva, pimentão, mel, são produtos agrícolas naturais produzidos com o mais alto padrão de sanidade, higiene, qualidade e segurança, podendo ser consumidos sem problemas. Inclusive para quem é alérgico ao glúten.
Não temos plantio de trigo/aveia/ centeio/cevada/malte nos nossos campos de produção e estas culturas não são produzidas na Itaueira.
A Mini Melancia da Magali possui micro sementes, bem pequeninas mesmo, quase imperceptíveis. Além disso, elas são comestíveis, o que facilita o consumo, principalmente da criançada. E mais, elas ainda são colhidas bem redondinhas e maduras, muito doces e saborosas. Experimente, e conte para a gente o que achou! Temos certeza de que você irá amar!
Nossa missão é produzir alimentos saborosos e confiáveis que levem prazer e saúde aos nossos clientes.
Conheça os principais destaques da nossa produção e a linha completa de Produtos Rei da Itaueira.